quarta-feira, 16 de maio de 2007

Resultados - Post Interativo

Obrigada a TODAS que contribuíram para a construção desse post!!! Bom, como foram muuuuitas respostas, condensei as idéias convergentes, espremi o "sumo" do que todas acharam sobre as perguntas, e aí está o resultado:

A PIOR SITUAÇÃO EM ESTAR ACIMA DO PESO é não poder escolher as roupas, levando aquelas que cabem e deixando pra trás o gosto, a opinião, a moda e a vontade. É também não poder usar saltos mais altos, preocupar-se com a saúde, é encarar a angústia do contato direto com o espelho.
SER/ESTAR GORDA É sentir-se insatisfeita, com baixa auto-estima, é também estar fora de sintonia, é sofrer preconceitos, é sentir-se feia e por baixo, insegura.
SER/ESTAR MAGRA É ser saudável e sentir-se segura, com a auto-estima lá em cima. É também sentir-se bonita, leve, de bem com o espelho, mais disposta e sem medos!
A VISÃO DE UMA PESSOA GORDA LEMBRA desleixo, descuido, falta de ânimo. Lembra também desconforto, descontrole, gula, preguiça e causa pena...
PARA ALCANÇAR A META, O PESO IDEAL, É PRECISO ter força de vontade e determinação pra eliminar os quilos excedentes, é preciso querer muitíssimo, se embebedar de amor próprio, ser perseverante, decidida, ter paciência e otimismo. É preciso dedicar-se, fazer exercício físico e uma ter uma boa dieta e acreditar. Ser insistente e lutar contra um desejo usando como arma outro desejo maior. A vontade de sentir-se plena contra a vontade de ingerir. E vencer a batalha!!!

Gente, ADOREI os resultados, puxa, gostei de construir um post em grupo! As respostas ficam bem consistentes, afinal são baseadas na similaridade, na convergência, no encaixe de opiniões que sinalizam algo forte, algo real, pois é o que vemos e sentimos em maioria!!
Posso dizer que ficou tocante, depois de pronto parece que tomou vida e me deu um cutucão! Risos...
Bom, beijos a todas e obrigada mais uma vez pelas opiniões, VALEU!!!
Diva.

17 comentários:

Anônimo disse...

êêêba.. eu participei ! Tks tks !
Adorei as respostas vc disse tudo..
Mas se sentir bem é o mais importante mesmo
Bjokas mil,

"Alice" disse...

Ai...achei o máximo... tb gostei muito do resultado... e adorei ter participado... Bj, Alice.

Anônimo disse...

Achei o máximo o resultado!
Fiquei feliz por ter participado!
Sempre que quiser fazer um post desse tipo pode contar com a minha opinião!!!
Amei!

Pati disse...

Valeu amada pela força! Um gde bj e fica com Deus

Belyne Lee disse...

Ficou super legal. Tb participei.
Bjos

Bartira Betini disse...

hehehehehe
ficou MUITO legal
acho que vou bolar um :)

Bartira Betini disse...

ah! to recuperada sim dos 40 pontos
hehehe
mas essa semana foi mais tumultuada e comi mais que nas duas anteriores. pior que fico com medo de pesar...rs

Fabi Sereia disse...

Ficou o máximo! Quando estivermos desanimadas com algo em relação à dieta é só vir aqui e dar uma lidinha novamente, pois é um incentivo!!
Olha só, o que é macacheira ou inhame? Será que é o mesmo que aipim, aqui no sul???Se for, nunca comi no café não...no mais teu café parece com o meu sim!

Anônimo disse...

Que amor que você é...
Eu amei o comentário que você fez lá no meu blog, viu? Sentí que falou de coração...Amei mesmo. Ah...Adorei responder as perguntinhas do post interativo...
Beijocas

"Alice" disse...

Oiii... pois é menina... eu geralmente não faço ceia não, pq eu saio do trabalho direto pra academia, e no caminho, geralmente como uma barrinha de cereal... qdo chego em casa, até tomar banho, brincar com a neném, com o cachorro, já deu a hora de jantar, o que acontece lá pelo 8 e meia, 9 hs... e depois disso, realmente não sinto mais fome nem necessidade de ceiar... Bj, Alice.

Anônimo disse...

Oi Diva, 1º vez que passo aqui!! Nossa adoreeeeeeeei o texto, tem tudo a ver mesmo. Não podemos escolher roupas bonitas e temos que levar aquelas que servem [que geralmente não são tão bonitas]; Mas nós vamos conseguir e vamos nos sentir bem! Beijocas e bom final de semana!

emagrecendodeverdade.zip.net

Anônimo disse...

Oi Diva! Parabéns pelo seu blog. Maravilhoso :-) Pois é comi este molho e engordei um pouquinho, mas indo no VP pra conferir já perdi :-) Me falaram que o de ervas finos é bem menos calóricos. Vou te linkar, ok?
Beijocas.

Anônimo disse...

Ah, Diva, eu até fiz as anotações num papel só não consegui postar em tempo. A net aqui em casa não entrou. E se conseguia era rápido pq logo caía a conexão. Gostaria de ter participado. Mas o q penso a respeito já tá incluso no seu "resumo". O seu "apanhado geral" foi tudo!
Mas ficarei esperando pelo próximo assunto p/post interativo... qdo será? rs
bjs

Belyne Lee disse...

Tenha um otimo fim de semana.

Julia disse...

Oi querida, obrigada pela visitinha!! Te linkei tá? Vim desejar um ótimo final de semana e dizer que lançei uma campanha de inverno, se quiser participar passa lá no meu bloguinho (emagrecendodeverdade.zip.net)
Bjosssss

Geisa Cristina disse...

Comentário "SPAM"
Participe da pesquisa lá no meu blog!
Bjos!

Ana Prado disse...

Oieee...muito maneiro seu post coletivo! Vc soube resumir bem tudo que sentimos. Esse cutucão serviu pra mim também, tenho dado uma relaxada...."não posso...tá na hora de acordar...rs"
Se cuida e tenha um ótimo fim de semana...bjs!