segunda-feira, 21 de maio de 2007

Emagrecendo e Adotando Pacto

Oi gente!!
Mais um fim de semana e algumas escapadelas, mas nada que tenha feito GRANDE devastação na minha dieta.
Hoje decidi fazer um PACTO. Não um pacto com minha boca (ingeridora voraz), nem com meu estômago, nem com um nutricionista, nem com minha funcionária (pedindo que faça só comidinhas magras), nem com meu marido (pedindo pra ele não me tentar com farrinhas fora de hora), nada disso!!!
Eu estou fazendo um pacto comigo mesma. Ele não é de sangue, é um PACTO DE SALIVA.
1- Não salivar diante de doces que meus filhos vivem mastigando;
2- Não salivar diante de um dos tantos churrascos semanais que meu marido prepara;
3- Não salivar nos restaurantes, indo lá previamente alimentada com algo light;
4- Não salivar diante de nada que possa me fazer engordar.

Pra não "salivar", que é aquela gula cega de quem tem fome e por isso fica pensando que tem que comer demais, vou me manter alimentada, NUNCA estando de fato com fome. Eu não vinha fazendo isso, então ficava mais difícil resistir a qualquer coisa.
Minha meta a partir de agora é adotar as famosas 7 refeições diárias, é NÃO SENTIR FOME, não salivar.
BEIJOS A TODAS!
E... pessoal... estou emagrecendo! Iupiiiiiiiiii!!
Diva.

11 comentários:

"Alice" disse...

Oie... adorei a idéia do pacto... é isso aí, espero que vc consiga... Bj, boa semana... Alice.

Anônimo disse...

OI DIVA TBM ESTOU PACTUADA COMIGO MESMO...HEHE...ÓTIMA SEMANA! bJOKS

Anônimo disse...

Oi querida, eu acredito que quando estamos bem alimentadas, nada nos faz sair da linha e não ficamos salivando o tempo todo, rs :)
Vai ser um sucesso este seu pacto..
Bjs

Anônimo disse...

vc escreve o que queremos e precisamos ler parabens bjs

Unknown disse...

Oi Diva, isso mesmo... adorei o pacto que fez com vc mesma, muito legal e criativo.
Mulher força que vamos conseguir

Fabi Sereia disse...

Olá Diva!! Achei muito legal o pacto de " não salivar", nunca tinha usado esta expressão antes....às vezes precisamos mesmo fazer um pacto conosco não é mesmo?
ótima semana !

Anônimo disse...

Oiii
Olha eu ja fiz isso de comer sempre nao ficar com o estomao vazio e dá certo, viu
Boa sorte no pacto
Bjokas

Anônimo disse...

Diva,
você é muito engraçada...Não salivar, podemos entender que é para não deixar que a boca fique cheia de água, né??? Não deixar que isso aconteça em hipótese alguma. Relamente, não podemos mudar as pessoas a nossa volta, temos que mudar então NÓS!!! Beijocas amiga!!

Anônimo disse...

Oie, adorei a idéia do seu pacto hehehe
Parabéns pela decisão!
Beijo

"Alice" disse...

Oie... menina, então... as pesagens estão indo bem, tem as datas e os pesos desde início lá no blog, no ladinho... e na reguinha tb... Qto ao pão, eu gosto de pão francês, as vezes como mais, tem semanas que não como nenhum... eu procuro variar, pra não enjoar de nenhum... Bj, Alice.

Anônimo disse...

Oi Diva! Também fiz algumas coisinhas que quero cumprir, mas não está dando certo, ainda não consegui nenhuma! Mas a semana é longa e vou me esforçar! Bjosss e boa semana light.. sem salivar! rs