quinta-feira, 10 de maio de 2007

POST INTERATIVO

Oi Meninas!!!
Quero construir um post interativo, a partir da opinião de vocês! Depois que vocês comentarem, vou fazer um post completo com as idéias de todo mundo!!! Vamos lá:
1- Para você, o que é pior em estar acima do peso?
2- Ser gorda é...
3- Ser magra é...
4- A visão de uma pessoa gorda lembra o quê?
5- O que é preciso pra alcançar a meta, isto é, o peso ideal?

Bom, depois do apoio de vocês, vamos ver o que dá!!!
BEIJOS BEIJOS E BEIJOS
Diva*

13 comentários:

"Alice" disse...

Oiiii... vamos as respostas:
1 - pra mim, o pior de estar acima do peso é a questão de roupa, de não encontrar nada que sirva nas lojas, de só usar roupa grande e feia... enfim, a dificuldade de encontrar roupas legais que me sirvam.
2 - Ser gorda é terrível, é ser vítima de preconceito, de piadinhas, é ruim pra saúde, tanto física quanto mental.
3 - Ser magra é um sonho que está cada vez mais perto, é estar de bem comigo mesma.
4 - Infelizmente, a visão de uma pessoa gorda lembra desleixo, preguiça, relaxamento, entre outras coisas mais desagradáveis.
5 - Força de vontade, muita determinação e coragem.
Bj, Alice.

Bartira Betini disse...

oi
amei seu blog
vamos as respostas...hehehe
1 - colocar uma roupa e ter que tirar pq não serve ou não fica bem
2 - ter dores no corpo, se sentir inferior aos outros por se sentir imensa e ser uma lutadora pra vencer os próprios grilos...
3 - não sei, nunca fui...rs
4 - como assim?
5 - eliminar os quilos a mais com otimismo e com a certeza que se está fazendo algo bom pra si mesmo...

Beth disse...

Oi Diva, obrigada por ter-me incluido na brincadeira, vou só pedir uns dias para aderir, pois como vou viajar daqui a 3 dias, estou enroladona e outra amiga já tinha me envolvido numa outra brincadeira e estou devendo, vou cumprindo uma de cada vez, combinado?
Sobre o post interativo, seguem as respostas:
1)Para mim, o pior em estar acima do peso depende de cada situação. Qdo eu era obesa mórbida, era a questão da saúde que me preocupava demais, pois a pressão arterial era normalmente muito alta (o que acabou depois que emagreci), eram as dificuldades da vida prática como comprar roupas, aproveitar liquidações, usar saltos mais altos, não caber em alguns lugares, quebrar cadeiras plásticas, não poder abrir a mesinha de refeição do avião etc. Coisas ultrapassadas na minha vida,graças a Deus. Hoje em dia, na fase atual, estar um pouco acima da minha meta significa o desconforto de ver que deixei de exercer o controle e a disciplina que me trouxeram até aqui e isto me incomoda muito.Mas tem solução e estou trabalhando nela...rs
2)Ser gorda? Prefiro dizer ESTAR gorda, assim não nos apropriamos do estado do corpo, que é temporário, desde que a gente trabalhe verdadeiramente p/ virar a situação. Mas ESTAR fora do peso adequado é estar fora de sintonia com aquilo que se quer e pode conquistar.
3) Ser magra? É algo muito relativo. Sou gorda p/ o que eu fui quando novinha, sou magra para o que fui quando obesa mórbida. Para muita gente, sou gordinha, para muitos que me conheceram com 140kg, sou um espetáculo hahaha Minha magreza é só minha, estou fora do padrão de magra que a maioria entende. Não sonho em ser novamente magra como fui um dia, eu ficaria horrorosa hoje, aos 50 anos, depois de ter sido obesa mórbida. Estar de bem comigo mesma não envolve um nº (peso) e sim um estado geral de consciência, de atitude, de forma de pensar, de me cuidar etc.
4)A visão de uma pessoa gorda, para mim, varia também. Há pessoas gordas que passam a noção de desleixo, outras passam só a noção de falta de conscientização e de atitude, desconhecimento de sua capacidade de virar o jogo, eu não associo gordura a feiura, infelicidade etc. Associo a algo que precisa e pode ser mudado, mas não sou sou adepta desta vinculação tão preconceituosa que existe entre a forma física e outras coisas. Vai de caso para caso, de pessoa para pessoa.
5) Apropriar-se da força, da capacidade, de um QUERER imenso e renovando-o diariamente, através de motivação, de amor crescente por si mesmo. Determinação, perseverança e paciência.
Beijos querida.
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Oi Diva.. adorei seu nick primeiramente, me identifico com isso tá ?
Obrigado pela visita no blog.. vou retribuir participando do seu QUIZ ok?
1- Vestir as roupas do armario e desconfiar que elas nao servem mais e me olhar no espelho e ter certeza !
2- Subir na balança e ver o ponteiro disparar..
3- ME sentir bem com o corpo diante do espelho
4- Falta de animo pra alcançar o tao sonhado 38..
5- O animo pra eliminar ou alcanças minhas respostas anteriores..
Acho que é isso
Bjokas mil
Lú !

Fabi Sereia disse...

Olá, então aí vai:
1-Não fazer nada para mudar esta situação, ou não querer fazê-lo
2-Muito ruim p/ auto-estima e saúde
3-Saudável, mas não magra demais.
4-Não dá p/ dizer, depende a situação da pessoa
5-Vontade de emagrecer!

Unknown disse...

Oi mulher, vamos lá então:
1- é não gostar do que vejo no espelho e não conseguir comprar as roupas que quero.
2 - não ser saudável, é se sentir menos-prezada com baixa auto-estima e se sentir incapaz de mudar a situação
3 - acima de tudo ser saudavel, ser elegante e se sentir confiante.
4 - lembra preguiça, relaxamento, desconforto e gula.
5 - perseverança, dedicação e muito paciência.

Beijocas

Unknown disse...

Oi mulher, vamos lá então:
1- é não gostar do que vejo no espelho e não conseguir comprar as roupas que quero.
2 - não ser saudável, é se sentir menos-prezada com baixa auto-estima e se sentir incapaz de mudar a situação
3 - acima de tudo ser saudavel, ser elegante e se sentir confiante.
4 - lembra preguiça, relaxamento, desconforto e gula.
5 - perseverança, dedicação e muito paciência.

Beijocas

Belyne Lee disse...

Ola! Adorei seu blog.
vamos as respostas:
1. o pior é saber que nao sou mais aquela morena de parar o trasito
2. pra mim a pior fase da minha vida,espero mudar logo isso.
3. uma questao de honra, preciso me sentir bem comigo mesma.
4. desleixo, relaxamento
5. determinaçao e força de vontade

Anônimo disse...

Oi, Diva, gostaria de ter passado aki mais cedo, mas infelizmente a conexão hj tá um cocô. Mas ainda é tempo de lhe desejar um Feliz Dia das Mães com mt paz, alegria, carinho e saúde, né?
E qto ao seu post interativo até 4ª eu o responderei, falô?
E aguarda q vou lhe enviar um mail.
Feliz Dia das Mães pra nós!
bjs

Anônimo disse...

Oie, obrigada pela visita e ajuda lá no meu blog.
Agora vou responder suas perguntas...
1- Para mim o pior em estar acima do peso são as roupas que não cabem, vc ter que ir na loja e levar o que serve e não o que gosta, o cansaço físico e a insegurança pessoal (baixa auto-estima)
2- uma coisa que me deixa triste e insatisfeita comigo mesma.
3- não é tudo, mas dá uma força a mais para ir atrás de outros objetivos.
4- Relaxamento, preguiça, desleixo, falta de amor próprio (claro que não em casos em que a gordura está relacionada a alguma doença pq aí a pessoa não tem culpa)
5- fazer exercícios físicos, incluir alimentos saudáveis na dieta e não fazer da dieta um exercício de guerra, vc pode comer de tudo com moderação pq senão logo desistirá.

Beijos!

Sheila Sansão disse...

Oi...adorei essa idéia do post interativo...então lá vai as minhas respostas:
1- O pior de estar acima do peso é não me sentir bem ao olhar no espelho...parece que me vejo uma pançuda, coxa grossa e braço roliço...a aparência não fica legal...
2-Ser gorda é ser o centro dos olhares, e são sempre de reprovação.
3-ser magra é estar saudável, sem medos, e sentindo-se melhor consigo mesma
4-A visão de uma pessoa gorda ás vezes causa pena nos outros...e é um sentimento que detesto que tenham por mim.
5-Determinação...vontade de mudar...coragem...força de vontade.
Beijos

Bartira Betini disse...

oi diva
a dieta dos pontos flex que faço é do programa dos Vigilantes do Peso. Eu estou gostando e aprendendo a controlar melhor. Tenho umas tabelas aqui no meu computador que posso te passar. quer? qual seu email? beijocas

Anônimo disse...

Diva Querida,
Obrigada pelo comentário no blog...É verdade, preciso criar coragem e sair com o maridinho sem os pequeninos. As vezes, quando voltamos do trabalho, passamos em uma cafeteria e só de estarmos tomando café e conversando a dois é tão gostosinho. É pouco tempo mais é bem gostosinho!!

Vamos as respostas...

1- Para você, o que é pior em estar acima do peso?
Não poder usar minhas roupas lindas, manequim 42. Principalmente calça Jeans e roupas de alça. Não coloco os braços de fora, por nada desse mundo (só até o cotovelo) e muito menos o quadrilzão numa calça Jeans.

2- Ser gorda é...
Ser triste, feia e nervosa!

3- Ser magra é...
Ser linda, leve, feliz!!! É brilhar por onde passar. É ser segura de sí. É incomodar como fêmea (principalmente outra mulher...rs)

4- A visão de uma pessoa gorda lembra o quê?
Passa a sensação de ser uma coitada. Eu tenho pena...

5- O que é preciso pra alcançar a meta, isto é, o peso ideal?
Lutar, muito. Se não conseguir sozinha, ir em busca de ajuda médica. O caminho não é igual para todos...A reeducação é o caminho mas para chegar nela, as vezes precisamos de apoio de terceiros.

Beijocas....