segunda-feira, 7 de maio de 2007

Use A Ferramenta Que Lhe Foi Dada.

Bom Dia Garotas de Sorte!
Estou aqui pensando que somos todas sortudas, sabem porque?? Quando eu estava tentando emagrecer sozinha (sem a companhia diária de vocês, blogueiras) parecia enfadonho e desgastante ter na minha cabeça somente as minhas queixas, as velhas e conhecidas queixas desde que saí do meu peso original. Com essa família que formamos nesse universo quase místico podemos compartilhar as insatisfações, as vitórias, os sonhos e desejos contidos, os deslises, a capacidade de resistir, e para toda e cada uma dessas coisas haverá um comentário de força, de vibração, de confirmação, e até de repreensão se estivermos precisando. E isso não é somente bacana, é uma grande ferramenta que podemos usar a nosso favor! Mesmo porque sinto duas grandes fontes de ganho, pois além de tudo o que falei, desfruto de uma enorme alegria de poder, vez ou outra, ajudar a algumas de vocês, que precisam de um incentivo, de um empurrão ou de uma "chamadinha" pra realidade. Então de todas as pessoas que precisam perder peso no mundo, nós, que temos essa oportunidade de fazer parte desse grupo, fomos de alguma maneira privilegiadas pelo universo. Por que você está aqui? Já pensou nisso? Eu mesma não trabalho com internet, mal sabia o que era um blog, caí aqui de pára-quedas. Como não acredito que as coisas acontecem por acaso, escolho acreditar que aqui recebi, como já disse, uma ferramenta para conquistar meu objetivo. E penso que cada uma de vocês também recebeu esse presente. Vamos cuidar com carinho desse incentivo que o universo preparou pra gente, vamos vencer juntas, vamos viver esse momento com a dedicação de quem recebe uma dádiva, pois tenho CERTEZA de que chegaremos lá.

Ah e não poderia deixar de trazer pra cá a "brincadeira" que a Rosi compartilhou, com o objetivo de de nos aproximarmos cada vez mais, de nos conhecermos um pouco além. Aí vai a brincadeira, já com as minhas respostas. Bjos e participem!

"Gente, a Norminha (amigo leal) me passou duas brincadeiras pra gente se conhecer melhor na net. Se por acaso eu escolher alguém que já tenha participado, por favor, mesmo assim, passe a brincadeira adiante pra outra pessoa. Acho válido esses recursos pra gente se entrosar melhor e tb pra descontrair. A primeira é o jogo dos 7 e é assim:"
7 coisas que tenho que fazer antes de morrer: Lançar meu livro, ficar de novo feliz com meu corpo, passar mais duas semanas em Morro de São Paulo, conhecer o Japão, ajudar mais pessoas necessitadas, Ver meus filhos bem casados (hehe, ainda têm 10 e 2 anos) e diversificar meu trabalho abrindo minha empresa.
7 coisas que mais digo: Sabia que a mamãe ama você?, Vamos!!! (toda vez que meu marido quer sair), Alô (ao telefone), Comida japonesa (sempre que alguém me pergunta o que quero comer), Bom dia/tarde/noite, Pense positivo, amém (ao terminar minhas orações).
7 coisas que faço bem: Trabalhar (no consultório), escrever, cuidar dos filhos, administrar minha casa, me divertir, ser amiga, sair da rotina.
7 coisas que não faço: fumar, prejudicar pessoas intencionalmente, fazer questão de fofocas, matar baratas (tenho horror), mergulhar sem um parceiro, esquecer os amigos, esquecer de Deus.
7 coisas que me encantam: Meus filhos, meu marido, a natureza, o mar, boas companhias, alegria e generosidade.
7 coisas que odeio: política, agressividade, bandidos, falsidade, injustiça, atrasar alguma conta, ver uma pessoa querida sofrendo.
7 pessoas para continuarem o jogo: Beth - A conquista, Dulci - esse peso não me pertence, Rêgi - falsa magra, Nanda - projeto para a vida, Fabi - Serei sereia, Jenni - gordinha nunca mais, Lydi - viva mais light.

Beijos a todas e bom começo de semana!!!

11 comentários:

Fabi Sereia disse...

Olá Diva! Adorei a brincadeira! Devo colocar as respostas no meu blog é isso?

Nanda disse...

Oi Diva, eu tb me sinto feiz por ter companheiras como vc nessa caminhada tão íngreme que é o emagrecimento, novos hábitos e tal. Agradeço demais a força que vc tem me dado, não fiquei brava com seu comentário, pelo contrário, agradeço sua sinceridade e compreendo bem oq ue vc disse.
Um beijo bem grande e fique com Deus!
Ah, queria participar desse desafio até dia 2 de junho, como faço?

Ju disse...

Oi Diva! Brigada pela mensagem carinhosa! Pra falar a verdade nem to muito firme não...essa última semana foi uma vergonha...mas não quero desistir no primeiro deslise, como das outras vezes...acho que to precisando de apoio moral! :-(
Mas....deixando de lado "EU"...quero te desejar tudo de bom, e secesso sempre!!! De verdade! Beijo grande! Ju

Anônimo disse...

Diva, vim conferir as respostas e assim t conhecer + um pouquinho.Adorei! Agora q vc falou, entrega o resto: consultório de q? Empresa de q vc quer montar? Pelo q entendi temos uma pessoinha cheia de qualidades: não só fala mt bem como tb escreve pois vai escrever um livro. Já tem um título? Tema? Pra q foi falar, né? eheh E qto ao seu post vc tem toda razão: somos uma família blogueira muito unida, mais unida q muitas famílias por aí, né verdade?
Queria falar +, porém tenho q sair. Voltarei outra hora, ok?
bjs

Ana Prado disse...

Oieee...adorei seu post! Gostei muito também da brincadeira, vc está certa, assim nos conhecemos melhor. Continue se cuidando e tenha uma ótima semana! Bjs

"Alice" disse...

Oiii... vc está certa, é um privilégio mesmo poder contar com o auxílio do blog nesse processo de emagrecimento... só ajuda! Bj querida, Alice.

Sheila Sansão disse...

Oi Diva...por enquanto estou tomando o chá verde de saquinho mesmo, do MATE LEÃO...é que ainda não tive tempo de procurar o de cápsulas ou um mais natural que venha as folhas...tenho que ir em uma loja de produtos naturais e ver se acho...vou responder a brincadeira no meu blog sim viu!!!Beijos

Danieli disse...

Oi Diva, que legal essa brincadeira, e todas juntas vamos conseguir alcançar nossos objetivos.
Beijinhos

Fabi Sereia disse...

Oiii Diva! Bah foi mal ter indicado a Regi, nem me liguei que vc jah tinha indicado ela, espero que nao tenha ficado chateada!Ah, as gurias estao achando que fui eu quem lançou a brincadeira, mas falei no blog que foi vc quem me passou viu!!E parece que todas estao gostando neh!Um super beijo!

Anônimo disse...

http://gordinhanuncamais.blog.uol.com.br/
Ai amigaaa eu sei que estou fazendo uma coisa meia doidona, mas ainda to com gas pra trabalhar e pensar em outras coisas..ops...não tantas assim...mas sei lá...minha balança não está mudando muito e isso tbm tem me deixado loka! como isso??? mas vou tentar comer mais e reverter isso...vi a brincadeirinha no seu blog..amanha farei ela e colocarei no meu. Adorei o texto da ferramenta que temos e vc tem toda razão, somos privilegiadas por cair de para quedas nesse mundo cheio de pessoas maravilhosas a nos incentivar! é mto bom mesmo! um beijo e uma otima quinta feira!

Fabi Sereia disse...

Olá! Obrigada pelo carinho em ter lembrado do meu aniversário!
Claro que não fica feio perguntar: paguei R$ 59,90 no BIG SUPERMERCADO!Um abraço!!